O que é o LMF?

O Laboratório Morfofuncional (LMF), inaugurado em 19 de setembro de 2008, é um espaço do Centro de Ciências Biológicas destinado ao estudo integrado das diferentes áreas do conhecimento. Este laboratório está disponível para os acadêmicos da área biomédica da UFSC, preferencialmente para os alunos dos cursos de Medicina e de Ciências Biológicas.

O objetivo geral do LMF é que sirva de local para a aquisição do conhecimento diferenciado de biologia, mediante a aplicação de novas metodologias de ensino-aprendizagem, aprimorando a formação básica do acadêmico.

Neste ambiente será incentivado o uso de práticas e métodos inovadores que elevem a qualidade de ensino e estimulem o raciocínio criativo dos seus usuários. Espera-se ainda que o LMF sirva de estímulo para a criação e confecção de recursos instrucionais destinados ao ensino interativo.